FLAWSOME: Winnie Harlow, a supermodelo que está mudando paradigmas da moda.

Winnie Harlow é única. E inegavelmente linda. Se você não concorda discuta isso com aqueles que ajudam a definir padrões de beleza pelo mundo: os executivos do mercado da moda. Chantelle, seu nome verdadeiro, está no topo agora, estralando campanhas para grandes marcas de moda, como Diesel e Desigual, e virando figura hype no mundo fashion. Seu diferencial? Uma desordem de pigmentação na pele que gera manchas pelo corpo e rosto. Algo que seria apontado pela maioria como um defeito/imperfeição, mas na verdade é flawsome.

Tyra Banks, super modelo e empreendedora na industria da moda e televisão, popularizou o termo e conceito em seu bem sucedido programa America’s Next Top Model. Flawsome é uma mistura das palavras Flaws (Imperfeições) e Awesome (impressionante). Basicamente, representa aqueles “defeitos” e imperfeições que todos temos, que poderia ser visto de forma negativa, mas que na verdade nos torna únicos de uma forma impressionantemente boa.

1399054863_ytuhj_112

Tayra também descobriu a modelo que hoje melhor representa este conceito. Winnie exibe sua “imperfeição” com confiança e usa de sua distinção como vantagem no mundo da moda. Desperta interesse. É hype. Seu sucesso representa um grande marco na indústria da moda e, consequentemente, influencia nos padrões de beleza perpetuados pelo mundo. É como se o que antes era chamado de imperfeição hoje não é só aceito: é celebrado.

Flawsome é um conceito que tende a ser mais usado. É uma evolução do movimento da autoaceitação e do anti-bullying: é mais do que “É ok você ser diferente.” É um “Que legal que você é como é!“. E a tendência também pode ser levada pra além de pessoas: marcas hoje são melhor aceitas se constroem suas imagens humanizadas e conseguem ser admiráveis apesar de suas imperfeições. Mas isso é assunto para outro post…

shaun-ross-bf

Winnie Harlow é a extremidade de uma linhagem de supermodelos com marcas “imperfeitas”. Desde Lara Stone e seus dentes separados até Cara Delevingne e sua sobrancelha e Shaun Ross e seu albinismo. Note a evolução na aceitação das características.

Você também deve ter sua característica distinta e “imperfeita” que deva abraçar. Embrace it. Be flawsome.

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui