Le1f , rapper gay de NYC, lança clipe surrealista

Carpas voadores, boca de lantejoulas flutuante, olhos voadores, moda fluorescente. É tanta informação que impressiona. Le1f, rapper americano de Nova York que é abertamente gay, lançou recentemente seu clipe para a música Koi, que deve ser seu primeiro single de seu próximo trabalho. Seguindo a linha bastante distinta que segue em dar diversos estímulos visuais e fashions a seus trabalhos audiovisuais, o rapper e produtor resolveu ilustrar sua nova música com imagens em uma praia surrealista. Ficou sensacional.

Minha parte favorita? A floresta tropical em que gotas caem e pingam na tela, mas de uma perspectiva muito criativa. Ficou fantástico. A primeira cena que Le1f aprece sentado na praia lembra muito a estética e cores das obras de Dali. O figurino de todos no clipe é, também, um dos pontos centrais do video. Vale a pena pausar as cenas pra observar cada combinação. E o que seriam esses caras com o nariz pintado de branco e movendo a cabeça repentinamente? Pássaros?

23421569_le1f-star-alliance-ft-spank-rock-0

A música não é fácil de gostar, não. Mas é daquelas que quanto mais você ouve, mais se acostuma a ela. Ainda prefiro os incríveis trabalhos antigos do rapper, como “Boom“. “Wut”, seu trabalho mais famoso e que o fez ficar mais conhecido, usa um loop de sax viciante e é o ritmo perfeito pro twerk. O clipe é, claro, também muito bom e cheio de personalidade. Le1f chegou a dizer, na época, que Macklemore & Ryan Lewis plagiaram a música ao produzirem “Thrift Shop”. Eu não vejo semelhança, na verdade…

Le1f é um artista diferente e de vanguarda, já começando pelo nome. Que outro rapper dança vogue (estilo de dança tradicionalmente gay nova-iorquino) em um clipe de Hip Hop? Ele se apropria de um estilo musical tradicionalmente homofóbico e o leva para um outro nível artístico. Too Gay for Hip Hop? Parece que não.

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui