O Menino que conquistou o mundo

Ok, pode ser meio cedo pra falar disso, mas um longa brasileiro ser pré selecionado, entre filmes como Minions, Divertidamente, The Peanuts Movie, Hotel Transylvania 2, entre outros tantos filmes com mega estúdios por trás, para concorrer não a uma categoria de filmes estrangeiros, mas de melhor filme de animação, não é qualquer coisa.

O filme que me refiro é O Menino e o Mundo, o qual eu assisti recentemente, e me arrependo muito não ter assistindo antes. Terminei o filme as lagrimas, coisa que não é tão fácil assim. A animação não tem uma história trágica, nem apelativa, ela passa uma mensagem e consegue ser lúdica ao mesmo tempo. Acompanhada da brilhante trilha sonora feita pelos barbatuques e música especial do Emicida. Pais e filhos podem assistir juntos, mas é bem possível que pais se sintam mais tocados pela história do pequeno desbravador, que no fim, tem um pouquinho de todos nós.

O longa dirigido por Ale Abreu, e produzido pela minha amiga (sim, sou suspeita) Fernanda Carvalho, já ganhou 44 prêmios pelo mundo todo, inclusive o principal prêmio do Annecy e o prêmio de melhor filme dado pela audiência. O Annecy para aqueles que não sabem é considerado o maios festival de animação do mundo. Não, o Menino não precisa do Oscar pra dizer que já conquistou o mundo, mas com certeza estamos na torcida.

Caso você ainda não tenha assistido aproveite para chamar aquele seu amigo gringo, já que o filme é falado em uma língua inventada, ninguém vai precisar de legenda e de quebra ele vai ver o melhor do cinema brasileiro.

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui