“Facts” é o novo som e a nova polêmica do Kanye West

Kanye não é Kanye se não estiver envolvido em polêmica, certo?
Na noite de ano novo o rapper multi-talentoso presenteou o mundo todo com mais uma música: FACTS. Claro que isso já é motivo o bastante para gerar furor na redes e gerar vários comentários mas o marido de Kim Kardashian não para por aí: o rap (que usa samples de Jumpman, do Drake com o Future) é basicamente um ataque a Nike, uma das maiores marcas do mundo famosa pelos seus tênis e artigos esportivos.

kanye-west-nike-diss-facts-song.jpg

Se você está se perguntando porque ele faria isso é porque provavelmente não conhece a linda coleção de tênis lançada durante esse ano fruto da parceria entre Kanye e a Adidas: Yeezy! Algumas das peças desenhadas pelo cantor, esgotadas se consultadas no site oficial da marca, são vendidas por até 9mil reais no e-bay!

yeezy-boost-moonrock-on-feet.jpgadidas-yeezy-350-boost-low-on-feet-look-01.jpg

613vwwGS+FL._UL1500_.jpg

A questão é: West sabe tão bem gerar furor em torno de si e de suas artes que usou da música e sua composição para trazer atenção para seu sucesso também na moda. Um mestre em transferir awareness de um território para outro, sabendo de seu poder midiático.

A letra do rap faz comparações diretas entre as linhas Yeezy (Adidas) e Jordan Jumpman (parceria entre Michael Jordan e Nike). “Yeezy, Yeezy, Yeezy just jumped over Jumpman.” é gritado por Kanye logo no começo da música. Bem… não é verdade que sua coleção vendeu mais que a de Jordan com a Nike. Mas quem se importa? A gente continua amando tudo que o Kanye West faz.

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui