AXE muda seu conceito de masculinidade em nova campanha

Durante anos a AXE, marca de desodorantes e produtos de cuidado e higiene masculina, sempre utilizou de um tipo de homem para retratar seu público em sua comunicação: jovem, caucasiano, que toma um banho de desodorante da marca e, por isso, atrai muitas mulheres. Perpetuou um estereótipo de masculinidade que, levando em conta a força de branding e distribuição do produto, influenciou muitos garotos por aí.

O ponto é que os anos passam, a sociedade muda e diversos padrões são reconstruídos por diversos motivos. E, felizmente, as marcas se mexem para acompanhar as mudanças que seu público-alvo sofrem e que influenciam em sua decisão de compra. A AXE acaba de nos dar um grande exemplo disso.

Em sua nova campanha americana, que esperamos que chegue no Brasil muito logo, a marca redefine seu discurso e abraça, junto a tantas outras estratégias de marca recentes, o speach “Aceite-se! Empodere-se”. Seja qual tipo de homem for… E pra isso até surpreende ao ir totalmente contra o que vinha fazendo até agora: a masculinidade do clichê “tanquinho” abre espaço para todo os modos de ser homem, inclusive o homem afeminado.

axe-findyourmagic-800x449.jpg

A campanha, entre tantos tipos (o do nariz grande, o nerd, o cadeirante…), ilustra seu novo conceito de homem incluindo um dançarino, usando salto alto, em uma batalha de vogue! É impressionante a virada no discurso. E animador! Veio em ótima hora!

Confira o filme da campanha:

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

4 COMENTÁRIOS

    • Olá, Alexandre!
      Que bom que gostou do que temos pra compartilhar. Espero que volte sempre!
      Continue se expressando e colocando tudo que tem a dizer pra fora no seu blog. Adoramos pessoas que dividem com o mundo o que tem de bom.
      Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui