Canadá deve mudar hino nacional pela igualdade de gênero

O parlamento canadense aprovou, semana passada, a alteração de uma passagem do hino nacional do Canadá para uma perspectiva menos unilateral de gênero. Essa iniciativa mostra, mais uma vez, o quanto o país está anos luz a nossa frente quanto a luta contra a desigualdade de gênero e a favor da representatividade das mulheres em todos os âmbitos.

O Primeiro Ministro canadense Justin Trudeau, assim que eleito no ano passado, foi assunto no mundo inteiro ao indicar um gabinete composto igualmente por homens e mulheres: 15 de cada. Por quê? “Porque estamos em 2015”, disse ele. Palmas!

Quanto ao hino: o trecho que deve ser modificado declarava “true patriot love, in all thy sons command”. Agora, diz “true patriot love, in all of us command”. Algo como “verdadeiro amor patriota em todos os teus filhos comanda” para “verdadeiro amor patriota em todos nós comanda”.  Uma pequena mudança, mas com grande significado.

Esperamos que esse tipo de atitude inspire outros países… Por aqui, o presidente interino Michel Temer foi centro de uma polêmica assim que assumiu o governo por não ter indicado nenhuma ministra para seu time…

 

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui