B corps e porque elas podem salvar o mundo

Você já ouviu falar em B Corporation? Se não, continue lendo esse post. Se sim, sempre tem mais pra saber, não é mesmo? B Corporation é um tipo de certificado para empresas que trabalham com uma missão e propósito além do lucro.

Para obter o certificado é necessário fazer um teste que a organização da e pontuar pelo menos 80 em uma escala de impacto positivo na sociedade. A pontuação do certificado é dada com perguntas sobre a administração, trabalhadores, comunidade e meio ambiente. Só ganha o certificado quem pontuar em todos esses meios. Não da pra tratar o meio ambiente bem e tratar seus funcionários como escravos, não é mesmo?

O certificado está ganhando mais e mais atenção a medida que os consumidores prestam atenção nas empresas que tem ele e dão preferencia para elas. Já são mais de 1800 empresas em 50 países. Se você acha que o Brasil está de fora, está enganado, empresas como a Natura e a 99jobs.com estão dentro da organização. Internacionalmente empresas como o Ben & Jerrys, Patagonia, Hootsuite e o Seats2meet já tem o certificado também. O foco principal do certificado é que as empresas retornem para a sociedade tudo o que elas tiram.

Veja o vídeo pra entender um pouco mais do propósito e como pode ajudar o mundo.

E aí? Que tal aumentar a pressão para outras empresas aderirem ao conceito também?

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui