CAVALERA faz alusão ao caipira e brega para Verão 2017

Estivemos ontem, terça 09, no incrível desfile da CAVALERA realizado no Tom Brasil aqui em São Paulo. A marca, que é um dos grandes orgulhos da moda brasileira, mais uma vez criou um grande desfile pra apresentar a sua coleção de verão 2017 para cerca de 3 mil convidados. O tema? “Minha moda de viola”. #bregaoescambau

O desfile começou com berrante e teve até participação de alguns cantores conhecidos do meio sertanejo como Thaeme e Thiago, Trio Parada Dura e os lendários Milionário e Marciano. Eles comandavam a trilha sonora, que teve desde Evidências (Chitãozinho & Xororó) a Dormi na Praça (Bruno e Marrone)

Parece ser super inteligente, do ponto de vista de marketing, apostar neste tema. Sabemos que o estilo musical sertanejo domina a cultura pop brasileira hoje e que influencia as referências de moda há um tempo no Brasil. É apostar no certo e no popular, ao mesmo tempo. Não que isso tenha limitado a criatividade: as peças eram, claro, lindas e a associação ao brega/viola definitivamente não era óbvia. Singular, bem executada e fiel ao DNA rockeiro da marca.

Tendências? Para as meninas muito movimento, babado… fluidez. Ah.. estampas florais, claro. Em meio às peças surgiu até um conjunto de alfaiataria em paetê. Maravilhoso. Para os meninos? Colete jeans. Saí de lá com vontade de comprar um preto, um branco e um jeans escuro. As lapelas largas e a calça justa faziam as referências ao mundo sertanejo.

Fotos: Fernanda Calfat/Divulgação

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui