“STAR TREK – Além da Escuridão” não vai muito além…

Estivemos na pré-estreia do novo filme da franquia STAR TREK aqui em São Paulo essa semana. O longa, terceiro da nova série que pretende revitalizar a franquia, estreou hoje, quinta-feira 01 de Setembro, em todos os cinemas e conta mais uma aventura da famosa tripulação da USS Enterprise.

A gente sabe que a propriedade é uma marca de sucesso e que criou grandes fãs de outras gerações: meus pais cresceram assistindo as aventuras. Este é o 13º longa da franquia. Não é qualquer história que encanta tanta gente durante tanto tempo, gerando tanta nostalgia.

Para a divulgação do lançamento o filme ganhou uma música da Rihanna para sua trilha sonora, composta pela Sia. Só nome grande da música pop, pra emplacar uma possível grande estreia. O clipe da música, inclusive, é totalmente inspirado no universo da série.

 

Mas pra mim, leigo dentro do mundo da série de filmes, o filme não funcionou como eu achei que seria: a expectativa de ser seduzido por esse grande universo, gerador de fãs e ícones da cultura pop, como o Spock, não foi atendida. O filme acontece rápido, mantém a tensão lá em cima o tempo todo e algo sempre está mudando toda a narrativa… mas… não diria que me fez virar fã. Longe disso. As piadas são meio fracas e os dramas meio forçados.

Se você já é fã e conhecedor da história, no entanto, vá! O filme parece funcionar melhor para fãs. A maquiagem é boa, o novo planeta visitado abriga seres intrigantes e surpresas boas aparecem na narrativa. SPOILER: Inclusive uma grande homenagem ao elenco original!

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui