Umbria, o segredo dos italianos

Desde que me bateu a vontade de ir pra Italia eu sempre pensei na Toscana. Aquele interior com vinhedos, o caminho das árvores que acompanham as estradas, as casas velhas incrivelmente charmosas. Ah, a toscana. O que eu nunca pensei é que como eu, tem milhões de turistas que quando pensam na Italia pensam nessa área tão divulgada.

WhatsApp Image 2016-08-26 at 12.42.02

Há uns dois meses que decidi vir para a Italia e comecei a questionar onde ir. Eu já sabia que iria passar 4 dias em Roma para encontrar parentes. Mas onde ir para encontrar aquela paz, aquele silêncio, os vinhos e a macarronada perfeita? Foi conversando com italianos que descobri o destino secreto dos nativos da terra da pizza. A Umbria.

A Umbria, assim como a Toscana, é uma área da Italia onde há várias cidades diferentes. Fica há uma hora e meia de Roma e tem tudo que a Toscana tem, menos os milhões de turistas e consequentemente um preço mais camarada.

Casa pelos próximos dias 🍷

A post shared by Beatriz Bremer (@biabremer) on

Eu fiquei em uma  vinícola que está listada no Airbnb. O nome do lugar é Lapone Winery e eu quero dedicar um post inteiro a esse lugar que da de 10 em qualquer hotel. Ela fica a 15 minutos da charmosa cidade de Orvieto e a meia hora de Bagnoregio, uma cidade milenar em cima de uma pedra.

A post shared by Beatriz Bremer (@biabremer) on

Na mesma área tem tudo, as cidades medievais, a casa de campo incrivelmente charmosa, as vinícolas onde você pode pegar as uvas do cacho, a comida maravilhosa, os italianos com o mal humor charmoso deles, a vista para as montanhas e alguns castelos. Tudo pertinho de Roma.

Então se você estiver pensando em ir para a Italia eis aqui minha dica. Fique na Lapone Winery aqui, é uma casa inteira com dois quartos de casal, uma piscina só para você e o casal que mora na casa ao lado são as pessoas mais simpáticas que você vai conhecer. De quebra você ainda tem acesso ilimitado a uvas e vinho de produtores locais. Vá para Orvieto, lá você vai ter várias opções de restaurantes. Tome um vinho na La Piazzetta ao ar livre, tome um sorvete no Il Pasqualatto. Faça a festa com queijos e carnes na Dai Fratelli -se for para comprar só uma coisa, compre a linguiça com trufas. Melhor. Linguiça. Do mundo. Termine o dia jantando na Osteria da Mamma Angela.

Obrigada. De nada.

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui