Steemit é a rede social que te paga por conteúdo

Todos os dias 25 quintiliões (são 30 zeros) de bytes em dados são criados. A cada minuto 216 mil fotos são postadas no instagram, 72 horas de vídeo no youtube e 277 mil tweets são gerados. Infelizmente não consegui botar as mãos no tanto de textões são escritos no facebook. Mas de qualquer forma da para sacar que é muita coisa, né?

Todo esse conteúdo que a gente posta serve para as plataformas onde a gente posta (twitter, facebook, instagram e youtube) ganharem dinheiro. Não que a gente pague para postar. Mas quanto mais usuários, mais anunciantes e mais formas de ganhar dinheiro. Como o surgimento de diversas plataformas descentralizadas foi lançado o steemit.com, a primeira rede social que te recompensa por criar e consumir conteúdo para ele.

Como ele próprio se define o “Steem é uma rede social baseada no blockchain onde qualquer um ganha recompensas”, isso é, você não precisa ter 3 milhões de seguidores para ganhar recompensas. Agora quando eu digo recompensas, eu quero dizer dinheiro, mesmo.

Mas Bia, como assim? Vamos lá. O Steem te recompensa toda vez que você posta um conteúdo (foto, texto, filme, música) e toda vez que você da um like. Quanto mais relevante o seu conteúdo for (mais likes) mais recompensas você ganha. Se você for um dos primeiros a dar um like em conteúdo que ganhou milhares de like, mais recompensas você ganha.

Tá, Bia, agora vamos falar da parte do dinheiro? O steem te recompensa de duas maneiras. Metade é com steem power, o SP (como é chamado) te dá mais importância na rede, quanto mais SP você tem, mais peso vale o seu voto e os seus textos vão ser melhor rankeados. O facebook e o google fazem a mesma coisa, só que não vemos. Quanto mais um conteúdo for clicado mais ele aparece em timelines e melhor rankeado ele é em buscas.

Vamos para a parte do dinheiro. Assim como o bitcoin o steem tem uma moeda no blockchain que pode ser trocado por dinheiro, o steem dólar. Agora ele cada steem dólar vale um dólar americano, ele deve valorizar com a rede social crescendo, ou desvalorizar se a rede social diminuir. A outra metade da recompensa é essa, quantos mais likes você tiver em um texto, mais steem dólares você ganha. Quão mais preciso for o seu like (você dar um like em algo que várias outras pessoas dêem like), mais steem dólar você ganha também.

No momento, só por se cadastrar na rede social você já ganha 8 steem dólares. Existe também uma recompensa para quem não retirar o dólares logo de cara. A rede social aumenta em 10% a quantidade de steem dólares que você ao passar de um determinado tempo.

O CEO, Ned Scott, falou que esse esquema de recompensa é o primeiro com cryptomoedas e é uma forma de retornar o favor para os usuários da rede. Desde de maio a rede social vem crescendo exponencialmente tanto em número de usuários quanto de textos. Que tal tentar a chance?

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui