Site indica produtos que duram por toda a vida

Se você é do século 19 ou da primeira metade do século 20 você vai lembrar de uma época em que a gente comprava bens para durar por toda uma vida. Mas provavelmente não é. Hoje em dia compramos uma blusinha todo mês, uma geladeira a cada 5 anos, carros também. Celulares a cada seis meses se tivermos dinheiro, se não até o nosso virar obsoleto, o que é a cada 3 anos mais ou menos.

Isso não faz para o planeta que vivemos, já que os recursos são limitados. Também não faz bem para o nosso bolso, que na maioria dos casos, também tem recursos – bem – limitados. O que não chega em todo mundo é que já existem várias empresas que tem como proposta criar produtos que duram por uma vida inteira – ou pelo menos por muito tempo.

A marca Dr Martens, conhecida pelas botas, te da uma garantia de poder usar os produtos deles pela vida inteira. Se você estragar sua bota você não precisa comprar outra, é só levar na loja e eles concertam. A Patagonia faz a mesma coisa, se você rasgar aquela blusinha que você comprou há dois anos atrás é só levar lá e eles concertam. Os produtos são mais caros? São. Mas eles se pagam depois de anos sem ter que comprar outros do mesmo.

O site buymeonce.com resolveu juntar todos esses produtos, assim se você quiser alguma coisa para não ter que comprar nunca mais é só acessar o site. Eles tem panelas, bolsas, brinquedos, móveis e até meias. Imagina nunca mais ter que comprar meias na vida! Tem lixas de unha de cristal – ela dura na verdade 25 anos, mas ainda assim é muito mais do que as de farmácia, né não?

O site também da alternativas para produtos que não da para usarmos para sempre, como escovas de dente. Nesse caso ele dão a solução mais eco-friendly, que seria uma escova biodegradável feita de bambu. Que tal?

Por enquanto o site só funciona na Inglaterra e nos Estados Unidos mas está planejando a expansão e possível dominação do mundo, ou é isso que eu espero!

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui