A nota futurística de $5 da Austrália

Sim! Estamos caminhando para o futuro e não precisar carregar dinheiro na sua carteira é uma das facilidades que ele nos trará. Aliás, a carteira em si está também está em discussão, certo? Eu nunca carrego cédulas… a não ser que eu precise. Ainda há muitos estabelecimentos que não aceitam cartão (… pois é!) e o dinheiro as vezes tem que estar ali no bolso…

Enquanto não pagamos tudo pelo celular, com as digitais ou com o que quer que seja o método que irão desenvolver nos próximos anos, as notas ainda são parte da economia e a segurança em utilizá-las é algo com que os bancos centrais têm que se preocupar.

A Austrália lançou há pouco tempo a nova cédula de $5 de sua moeda local, o dólar australiano. E ela parece muito como uma moeda do futuro. A principal preocupação foi produzir uma nova moeda com diversos métodos anti-falsificação, a começar pelo material da nota: polímeros… plástico!  A Austrália foi o primeiro país a usar o material em 1996, seguidos pelo Canadá.

Além da transparência (que dá a maior aparência futurísticas), algumas imagens de segurança foram adicionadas a nota: objetos que se movimentam como um pássaro voando e uma estrela 3D que gira! Bem legal!

Dá uma olhada no vídeo de apresentação da nota:

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui