Este videoclipe foi produzido pelo… Pornhub?

A gente sabe que a indústria da música utiliza de diversos estímulos sexuais para promover seus artistas. Sexo vende, e a maioria dos artistas pop por aí praticam esse mantra criando imagens super sexualizadas de si mesmo. Não preciso nem citar nomes aqui, certo?

Mas parece que a indústria do sexo e da pornografia estão tentando construir um caminho inverso dessa relação. O Pornhub, o maior site de vídeos pornôs da internet, está se aventurando na indústria da música e começou a criar parcerias com artistas. Segundo eles, esse é o começo de uma série de movimentos que pretende reposicionar o site como um one-stop point da cultura pop…

O videoclipe de Loner, do rapper e performer Mykki Blanco, estreou essa semana e é produzido pelo site em parceria com a marca Nicopanda (que trabalhou diversas com Lady Gaga). A peça é quase que non safe for work e possui uma estética bem transgressora. O video é pautado basicamente em modelos se tocando ao ver o que quer que seja que está passando nesse óculos de realidade virtual.

Mykki Blanco é uma figura bem emblemática. Algo bem underground e pouco palatável ao grande público. O Pornhub, porém, disse em entrevista ao The Guardian que “quando um artista estreia seus clipes em nossa plataforma, ele abre caminhos adicionais por onde ganha visibilidade e exposição”.

Acho bem legal a atitude de incentivar artistas a se expressarem dentro de sua plataforma, mas me parece um caminho bem difícil querer se posicionar como um local único  para conteúdos de cultura pop sendo que a utilização do site hoje é totalmente baseada em acessos íntimos e privados…

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui