Site conta histórias de como as empresas mais inovadoras cresceram

Em meio a crises o empreendedorismo e a criatividade florescem, é verdade. Nos Estados Unidos e na Europa isso aconteceu em 2008 quando a bolha imobiliária estourou deixando milhões sem renda e levou os governos a tomarem medidas drásticas, retirando programas sociais e de incentivo. Ao mesmo tempo que isso aconteceu empresas que estão mudando não só o mercado em que atuam, mas também os modelos de negócio tradicionais, surgiram. Empresas como o Airbnb (2008), Spotify (2008) e Uber (2009).

No Brasil a hora é agora. Quando estamos em uma das piores crises econômicas e políticas  em um país onde empreender é um pesadelo – só para abrir uma empresa levam 4 meses e um custo de dois mil reais, isso se tudo der certo – ser criativo e inovador é a lei. Para inspirar os aspirantes a empreendedores e dar novas perspectivas eu achei um site que pode ajudar e muito, esse é o GrowthHackers.com.

No site criado na California eles fornece diversos cases e ideias de empresas que já estão estabelecidas mas que começaram do nada. O Airbnb é um caso interessante, que por falta de investidores que acreditassem na ideia, criaram caixas de cereal com temas da eleição americana de 2008 para vender no congresso dos democratas. Só com isso levantaram 30 mil dólares para colocar no negócio.

No site, além de cases, existe uma rede de pessoas, discussões, fóruns, vídeos e em breve uma “growth university” com cursos online para quem quer se especializar na área. Por hora eu só vi a área com cases que já foi extremamente útil. Que tal o site para se inspirar? Ou só para saber mais sobre a história das suas empresas preferidas?

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui