Aos 52 anos, Jorge Gelati é o modelo sensação do SPFW

Foram várias as pautas levantadas pelo SPFW N43, entre elas a mudança para atender o conceito “See Now, Buy Now”, que falamos aqui. Mas se formos questionados a dizer qual o modelo que mais foi comentado, gerou furor ou que mais quiseram tirar selfies no evento teríamos que dizer: Jorge Gelati.

Conhecido como uma lenda brasileira, Jorge, do alto de seus 52 anos, ostenta beleza única moldada por sua barba e cabelos totalmente brancos. Não é comum ver modelos com mais idade nas passarelas. Tão incomum, ainda, é um modelo masculino ser a sensação de uma edição do evento aqui no Brasil. A beleza de Gelati foi revisitada e acabou chocando todo mundo de uma forma muito positiva.

“A moda está mais perto da realidade” disse ele em entrevista para a Elle Brasil. “Estava faltando um pouco dessa conexão entre os desfiles e as pessoas que realmente tem o poder aquisitivo para comprar essas roupas. As marcas de luxo, nem sempre, têm clientes na faixa etária dos 15 ou 16 anos, como os modelos que estão na passarela na maioria das vezes.”

Achei o puxão de orelha tão bem dado! Mais uma daquelas reflexões que a indústria da moda precisa pra começar a questionar a imposição de padrões de beleza irreais pra realidade brasileira.

Marcos Luko, de 47 anos, foi outro “cinquentão” que acabou roubando a cena nos desfiles.
Você pode seguí-lo no insta aqui. O Jorge Gelati, aqui. De nada!

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui