Drake contesta padrões e lança nova playlist, em vez de álbum: More Life

Eu comecei a ouvir a nova “playlist” lançada pelo Drake há pouco. Nem cheguei no final e já virou a melhor trilha sonora desse meu domingo chuvoso de início do frio de 2017.

 

 

Em More Life, Drake pretende contestar os padrões da indústria da música ao lançar uma playlist, em vez dos usais álbuns ou EPs. Parece ter uma lógica, uma vez que hoje consumimos música muito mais por plataformas de streaming do que qualquer outra maneira, não? Na prática nada muda, mas vale a reflexão. É esse tipo de brincadeirinha semântica que acaba mostrando pra gente que artista realmente reflete sobre seu trabalho e as pequenas grandes mudanças que o seu mercado vem sofrendo. Eu acho bom pra separar o joio do trigo, sabe?

Outra coisa que gostei DEMAIS sobre a playlist/album (rs) é o título: More Life é uma expressão jamaicana usada para desejar o bem à uma outra pessoa. É tipo um “tudo de bom pra você” mas desejando mais vida! How cool is that? Eu amei e vou começar a usar sempre. Achei lindão!

Image result for drake more life

Não deixe de escutar Passionfruit, Get it Together, Madiba Riddim, Blem e o primeiro single Fake Love.Teenage Fever tem versos da Jennifer Lopes! Aliás, são várias as participações: Kanye West, PARTYNEXTDOOR, Young Thug, Travis Scott

O álbum também tem muito da sonoridade do rap misturado com dancehall que fez One Dance ser o sucesso que foi e que tornou a island vibe caribenha e o afrobeats serem as novas tendências da sonoridade das rádios. Eu não poderia ser mais grato: não tem sonoridade mais a minha cara. Vocês devem perceber isso ouvindo a nossa playlis #TRENDYPLAY.

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui