Netflix implementa Inteligência Artificial para novo sistema de notas

Hoje entra em funcionamento na Netflix o novo sistema de avaliação de séries. O que antes era uma nota geral para cada série representado de uma a cinco estrelas, agora é uma porcentagem de combinação para cada usuário. O sistema vai aprender de acordo com o que cada um assiste para dar uma nota diferente a cada filme. Isso é, quanto mais filmes de terror você assiste maior vai ser a porcentagem de compatibilidade com outros filmes de terror parecidos com o que você assistiu.

Isso é uma tendência no mundo da tecnologia. O facebook e o google já fazem isso, dependendo do que você curte no facebook ou do que você clica a rede social vai começar a te mostrar conteúdos mais similares ao que você já curtiu. Daí que vem a tal bolha que todo mundo vem falando, principalmente depois da eleição do Trump, que pegou o mundo de surpresa.

Muitas pessoas cogitaram que não foi feito o suficiente contra a eleição dele e até mesmo as pesquisas saíram erradas por causa da tal bolha. Quanto mais conteúdo contra o Trump você curtia, mais aparecia e menos aparecia o conteúdo a favor do Trump. Isso te dá a ilusão de que todo o mundo está contra ele, já que é só isso que é mostrado para você. O contrário também aconteceu, todos que eram a favor do Trump, só viram as notícias a favor dele.

O Netflix é a nova plataforma online a usar Inteligência Artificial para destacar conteúdo para cada usuário separadamente. O que pode ser interessante quando você está buscando por algo para assistir, só vai ficar mais difícil de saber o que o resto do mundo achou daquela série que você amou ou odiou. Mas no final das contas para isso ainda temos sites como o IMDB e o Rotten Tomatoes. E o que você acha da mudança na Netflix?

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui