TRENDY no MUNDO: Chace, o DJ proeminente da China

Somo apaixonados por conhecer coisa nova… descobrir o que está surgindo de novo pelo mundo afora…. Faz todo sentido criarmos uma coluna pro blog pra documentar e dividir com vocês nossos achados pelos cantos desse planeta, não?
TRENDY no MUNDO é a nossa mais nova coluna no Trend Killers! Olha só que legal!

Pra começar com o pé direito vamos falar de música, e de um cara que está surgindo lá no outro lado do globo: Chace, o DJ e produtor de 17 anos da China.

18278394_1824758727850414_1103556795187163321_o

Acabei passando pelo som do Chace por uma playlist feita pela Mad Decent no Spotify. Pra quem não sabe a Mad Decent é a gravadora do Diplo (que dispensa apresentações, certo?). A lista, segundo a descrição, era formada por parceiros da gravadora ou apostas dos caras… Ouvi “Definition” e já gostei da sonoridade: uma pegada house gostosa com letra fácil de cantar e uma certa dramaticidade asiática. O cara canta em inglês, mas dava pra perceber que tinha um tempero diferente na música. Fui procurar mais sobre ele…

O menino (17 anos, lembra?), cresceu ouvindo o pai usar instrumentos eletrônicos na China e isso o despertou pra musicalidade. Em um depoimento super interessante que achei dele para a Thump ele conta que gosta de criar melodias grunhindo e fazendo sons com a boca e depois tenta reproduzir na produção de suas músicas.

Remember My Name” tem a cara da China. O hook é a versão eletrônica daquelas músicas clássicas do país. Dá pra se imaginar na noite de Hong Kong nas luzes vermelhas de led. Divertida. E a voz dele é super gostosa. “Something About You” é o primeiro clipe dele e também é de bom gosto. Eletrônico de leve pra passar a tarde. Mas ainda com um toque dramático de violinos e dos vocais. Ah! Ele diz que ainda ouve muito Michael Jackson por querer desenvolver sua performance live… O cara promete.

Chace faz parte do selo lançado pelo duo de DJs holandeses Yellow Claw, a Barong Family. Eles não tem nomes gigantes e famosos, mas só tem coisa boa. Também vale a pena procurar sobre o Fountain Of Youth no Spotify, mas isso fica pra outro post.

Image result for chace dj

 

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui