Site reúne pontos de feiras orgânicas espalhadas pelo Brasil

Você sabia que em algumas cidades do Brasil é possível encontrar feiras 100% orgânicas?

As feiras orgânicas têm um clima um pouco diferente (leia-se menos louco) do que as feiras tradicionais. Nelas encontramos tanto folhas e hortaliças, como castanhas, mel, sementes e chás, ou seja, uma variedade bem grande de alimentos.

Os alimentos orgânicos são produzidos sem a presença de agrotóxicos, antibióticos, adubos químicos, além de não contarem com organismos geneticamente modificados.

Em 2015 o Brasil atingiu a primeira posição na lista dos países que mais utilizam agrotóxicos no mundo, e na produção de alimentos transgênicos (geneticamente modificados) só ficamos atrás dos Estados Unidos (isso é péssimo tanto para nossa saúde como para o meio ambiente).

No site do IDEC você encontra um mapa com todas as feiras orgânicas que existem no país (http://feirasorganicas.idec.org.br/). A boa notícia é que nessas feiras os alimentos são mais baratos do que nos mercados comuns.

Vale a pena visitar uma das feiras e se impressionar com as diferenças na forma, tamanho e sabor dos alimentos orgânicos.

Dica: se você mora na cidade de São Paulo, a feira do Parque da Água Branca conta com um café da manha 100% orgânico, delicioso e com um preço justo. O café e a feira acontecem às terças-feiras, sábados e domingos das 7h às 12h.

COMPARTILHAR
João Pinheiro é nutricionista esportivo formado pelo Centro Universitário São Camilo e aborda assuntos atuais sobre a saúde de forma prática, descontruindo tabus e tendências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui