TRENDY NO MUNDO: Era Istrefi, a sensação pop da Albânia

Há pouco tempo começamos com uma nova coluna aqui no blog pra nos mantermos atualizados com o que tem surgido de legal pelo mundo inteiro. É um exercício legal pra gente parar e procurar tudo isso e dividir com vocês.

Se você não leu ainda sobre o Chace, Dj proeminente da China (que invadiu nossas playlists e deixou todo mundo viciado) clique aqui. Essa semana temos um rosto novo por aqui, e vem lá da Albânia, o país mais jovem do mundo. Vem ler sobre a Era Istrefi, sensação do pop surgindo lá na Europeu Oriental.

#Redrum

A post shared by Era Istrefi (@strefie) on

Se você é realmente antenado, já ouviu BonBon, da Era: um club tune com hook poderoso combinado a muita atitude da cantora. Falamos do som aqui na nossa lista de descobertas musicais há um tempo. A música é tão boa e tão marcante que virou um hit mundial da noite pro dia. Hoje já tem mais de 382 milhões de views no Youtube num clipe simples mas igualmente icônico graças ao casaco de pele rosa!

O som fala do sentimento e meio que medo de ser solteiro no mundo. Tudo numa mistura de albanês, língua da Albânia, e inglês. Ah… e toneladas de uma pegada Rihanna com sonoridade Sia. E é assim que ela vem sido chamada na internet: a Rihanna da Albânia, onde vive. Além dessas duas referências do pop americano ela já chegou a citar Lana del Rey como inspiração por “ter mostrado a ela como a tristeza pode ser uma emoção bonita e inspiradora para a arte”.

Era também tem muita influência da Jamaica nas suas canções: sente-se as vibes do dancehall em Njo Si Ti , e do reggae em Mani Per Money, sua primeira música lançada no país. Na época foi fácil se tornar famosa no país, diz ela, já que ela tem uma irmã já muito famosa por lá e o país não é muito grande. Mas podemos dizer que virar a sensação viral que ela se tornou no mundo não é tão fácil assim. Precisa de talento, e ela tem!

Higher self please take ova🦄❕

A post shared by Era Istrefi (@strefie) on

Ela acabou de assinar com a Ultra Music, enorme gravadora braço da Sony, que fez o David Guetta se tornar quem ele é hoje. E os primeiros passos já estão sendo dados: Redrun é seu primeiro single lançado depois da explosiva BonBon e mantém a vibe oriental e étnica que se espera ao ouvir uma cantora de um lugar tão diferente do que estamos acostumados.

1min fore stage

A post shared by Era Istrefi (@strefie) on

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui