TRENDY NO MUNDO: Naomi Watanabe, a Beyoncé japonesa

Essa semana, no TRENDY NO MUNDO, fomos nos inspirara e pegar referências do outro lado do mundo: no colorido e divertido Japão. É incrível como a distância e o contexto cultural de uma região pode desenvolver figuras tão diferentes e inspiradoras com estética e humor tão interessantes.

Se você tem nos acompanhado nessa nossa coluna você já conhecei um Dj da China aqui, e uma cantora pop sensação no mundo vinda da Albânia aqui. Está na hora de conhecermos Naomi Watanabe, comediante japonesa conhecida por lá como a Beyoncé do Japão.

Você deve ter chegado aqui achando que ia encontrar uma cantora incrível, dançarina e dona de performances gigantescas, certo? Bom… Naomi não canta. Ela hoje é uma figura super midiática naquele país porque ficou famosa sendo comparada a Beyoncé mas, na verdade, ela dubla a cantora americana. Mas todo o resto ela faz: dança, performa e cativa todo mundo. Watanabe viralizou fazendo um lipsync de Dreamgirls / Crazy in Love e depois disso sua carreira só deslanchou.

 

Tokyo Girls Collection Halftime show😂 東京ガールズコレクションでPUNYUSでステージさせて頂きました🙋いつもいつもありがとうございます。 今回はスーパーボウルのビヨンセやりました😂 #TokyoGirlsCollection #Halftimeshow #今回も沢山のカッコいい素敵なモデルさん達に出て頂きました #ありがとうございます #今回は同期のジャンポケと奥様の近藤千尋ちゃんにも凄く盛り上げて頂いた #後輩の横澤とニューヨークの2人も出て頂いて #ありがとうございます🙇🏻 #そして私は思いっきり #beyonce #やりました #ダンサーさんが毎回凄いありがとうございます #衣装完璧 #毎回ピカル時代の衣装の津幡っちがやってくれてます #クオリティ高め😂 #本当にありがとうございました #TGC

A post shared by 渡辺直美 (@watanabenaomi703) on

É claro que a TV japonesa, uma das mais criativas do mundo, já criou o encontro entre as duas, né? E Naomi continua conquistando todos por lá. O mais legal em Naomi não é o bom e divertido entretenimento que ela entrega. É o que ela representa e incentiva: positividade na aceitação do corpo plus-size. Ela tem o dobro da média do peso de uma japonesa de sua idade. Estilo e beleza sendo totalmente fora dos padrões! “Em vez de tentar mudar a cabeça das outras pessoas, eu gostaria de ajudar a mudar a cabeça das gordinhas, ajudá-las a se sentirem bem consigo mesmas”, disse à New York Times.

この度 渡辺直美展をやる事になりました👏 ラフォーレ原宿だお!私の家にみんなを招待っていう設定だよ😎 普段の汚部屋じゃなくて🙄 @y_u_n_i_c_h_a_n さんが可愛いお部屋にしてくれました! この期間は色々な限定があるよ! 食べ物、グッズ、洋服🍒 是非立ち寄ってみてください🎉 私の全てを見てね😘😘😘w 7/30〜8/6までだお! I'm happy to announce I will be doing a Naomi Watanabe exhibition👏 It will be at LaForet Harajuku and the theme is me inviting you to my room😎Yuni has made my room really cute🙋There'll be a bunch of limited items there like food, clothes and other goods💗 Make your summer memories at the Naomi exhibition lol Please come and stop by🎉 Exhibition dates are 7/30〜8/6!Location is LaForet Harajuku ! My legs on the poster are chicken!Feel free to eat them anytime lol #🍗🍗🍗🍗 #渡辺直美展 #ラフォーレ原宿 #脚はチキンになってるよ #さすがユニさん可愛い @y_u_n_i_c_h_a_n ヘアーメイクは @asaminemoto 衣装は @mikitiaizawa

A post shared by 渡辺直美 (@watanabenaomi703) on

E não é só no Japão que ela vem fazendo sucesso: além de exposição dedicada a ela por lá, ela ja tem turnê mundial! Já se apresentou em Las Vegas e tudo mais… Ah! E tem uma marca de roupas super estilosa: a Punyus (chubby/cheinha em tradução livre). A marca surgiu com o descontentamento da comediante em não encontrar roupas fashionable para o seu corpo. E já é um sucesso.

Hoje, com mais de 6.7 milhões de seguidores do Instagram é a mais valiosa instagramer do país. Demorará pouco para começarmos a vê-la na mídia de massa do ocidente.

The Shining 😂😂😂 #TheShining #JackNicholson #dTV #似てるかなw #分からない方は映画ぜひみてね

A post shared by 渡辺直美 (@watanabenaomi703) on

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui