Banda Escambau lança novo disco e a gente conta tudo em primeira mão

Tem um monte de música nova invadindo o Trend Killers e a gente tá felizão de poder mostrar pra vocês!

A banda Escambau, um dos principais expoentes do rock do sul do Brasil, acabou de lançar hoje, dia 09, o seu quarto disco, “Sopa de Cabeça de Bagre”. Mais legal que isso: o  álbum tem nada menos do que 20 novas faixas divididas em 2 CDs. E a gente recebeu tudo antes de todo mundo pra poder já contar o que achou pra vocês logo de cara! Legal, não?

18738907_1607205649330244_3558067632284504380_o

Olha… confesso que não conhecia os curitibanos, mas ao pesquisar pra escrever fui bem impactado por dois motivos:

1) Dá pra notar as diversas influências dos ritmos brasileiros no som da banda, inclusive a característica pegada do rock das bandas que vem ali do sul. Mas não há como negar: os caras fazem rock ROCK. Do tipo autêntico e raiz. O que é bem raro de se ver por aí tomando reais perspectivas. Pra se prestar atenção!

2) Os últimos videoclipes da banda são bem legais: Fogo e Os Melhores Quanto ao Carnaval (este, meu preferido). As duas músicas fazem parte do novo álbum e ganharam suas representações estéticas fortes e explosivas pelas mãos de Vinícius Antunes. Tudo tá bem produzido, mas o jeitão e estilo da banda roubam a cena. Bem interessantes.

O álbum fala de muita coisa mas é notável o forte cunho político das letras. Várias fazem grandes reflexões sobre o momento que passamos hoje no país e sua situação sócio-política. E da pra perceber que o som deles acabou evoluindo e até ficando mais pesado que os últimos trabalhos. Não é pra menos.

Dica: Corre que já ta tudo no Spotify. Clica aqui.
Se eu fosse você, não deixaria de experimentar: a já citada Fogo, a super engajada Pr’onde é que vai?! , a energética Vivo e o flerte inesperado com o estilo R&B em R’n’B Transcendental do primeiro CD. Já no segundo, o sambinha Zero à Esquerda e a ótima Os Melhores Quanto ao Carnaval merecem atenção.

Se você lê a gente lá de Curitiba, dia 23 de Junho vai ter show de lançamento no Portão Cultural (MUMA). A gente não vai conseguir estar lá, mas aí você conta pra gente como é a energia dos caras ao vivo. Deve ser ótima.

NPS_5934-Editar-1920

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui