Rodrigo Alarcon, a nova cara da MPB?

Sempre que dá eu procuro algo novo para ouvir, fico muito cansado de ficar preso no mesmo gênero, mesmos artistas e as mesmas músicas. Nessa busca desesperada por algo novo, encontrei ele: Rodrigo Alarcon, o homão da porra da MPB.

Rodrigo Alarcon, 25 anos e capricorniano, nasceu em Sorocaba e foi criado em Mogi das Cruzes. Pelo pouco que sabemos ele está na música há pelo menos onze anos e em 2015 decidiu começar o  Parte, um projeto paralelo ao da banda de metal Budapeste, da qual ele também participa. O projeto solo dele é uma delícia, voz e violão, bem acústico, sabe? Diferente de tudo que já ouvi, ele tem personalidade, suas músicas são daquelas que te fazem sorrir com a melodia e a fofura da letra ou chorar com a melancolia no instrumental e o teor sóbrio das letras.

A primeira música que ele lançou pelo projeto foi O lado vazio do sofá, uma música que te faz sentir o gosto amargo da saudade. A música tem o tal teor de melancolia e sobriedade que disse anteriormente, a música fez muito sucesso em muito pouco tempo e eu tô falando sério, três dias depois ele já estava dando entrevistas! Depois dessa música, ele lançou 15b, uma música que te faz sentir uma saudade daquelas gostosas e pensar nos momentos bons que você já passou com alguém que foi importante pra você. Em 2016 ele lançou mais três músicas: Página AmassadaCadequê e Na Frente. 

Ele sumiu do Youtube e esse ano voltou com quatro vídeos novos, sendo eles das músicas: SinusiteApesar de querer e Frágil coração, que são de autoria dele, Meu Laiaraiá (Martinho da Vila) e O mundo é um moinho (Cartola). As duas últimas músicas são releituras dignas de atenção, já que ouvir a voz maravilhosa dele cantando dois gigantes da música brasileira não é coisa que o coração aguente. Além disso Sinusite que foi lançada em 2017 teve o videoclipe gravado pelo Cidade Viva e é um dos videoclipes mais lindos da atualidade, sério. Fica a dica pra você que está procurando algo novo para ouvir: Rodrigo Alarcon, a nova cara da MPB.

Você pode encontrar as músicas dele no canal do Youtube, conhecer mais do trabalho dele no Facebook, Twitter e seguir ele no Instagram!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui