3 ilustradores japoneses que você precisa conhecer!

Sim, como vocês sabem eu não sou ótimo com japonês, falo um palavra aqui e outra ali mas recentemente tenho caminhado por lugares da internet que nunca havia visitado antes. Amo arte, especialmente ilustrações minimalistas e acabei conhecendo três ilustradores japoneses incríveis.

Eles possuem um estilo de desenho diferente do usual, parece uma coisa que só os japoneses conseguem fazer, sabe? O que me surpreende nesses artistas é a capacidade de tornar algo minimalista e simples em uma coisa complexa e difícil de copiar. São três estilos únicos, três personalidades destintas e três artistas que merecem mais atenção, sem mais enrolação: Kimiaki Yaegashi, Nimura Daisuke e Yu Nagaba!

 

Kimiaki Yaegashi

Kimiaki Yaegashi ou Okimi, nasceu em 1972 na Prefeitura de Iwate e atualmente vive em Tóquio, começou sua carreira profissional em 1998. Em 2013 publicou seu primeiro livro “NIPPON CLIPART” pela BNN, inc. e em 2014 rolou sua primeira exposição solo dele foi a “OCTAGON” em Berlim, como parte do Pictoplasma Festival. Ou seja, ele já é influente no Japão e no mundo (da arte, também). Além disso se você seguir ele no instagram, vai ver ótimas fotos de gatinhos, comidinhas e outras coisas!

Você pode ver mais sobre o trabalho do Kimiaki Yaegashi, no site dele, no behance e  no instagram!

Resultado de imagem para Kimiaki YaegashiResultado de imagem para Kimiaki YaegashiResultado de imagem

Nimura Daisuke

Nimura Daisuke é um dos melhores ilustradores japoneses e “GIF Makers” da atualidade. Ele também é um pouco misterioso… É fácil achar informações sobre suas ilustrações, inspirações e aspirações mas é muito difícil encontrar algo sobre sua vida pessoal, ele é realmente uma incógnita. Eu particularmente gosto de suas ilustrações porque ele consegue transformar nudez em algo fofo. Em uma entrevista para a Grafik questionado sobre algo único e japonês seguinte sobre sua arte, ele respondeu: “Eu acho que meu estilo é simples, claro e sóbrio.”

Você também pode ver mais sobre o trabalho de Nimura Daisuke no tumblr e seguindo ele no instagram!

Yu Nagaba

Yu Nagaba, nasceu em 1976 na cidade de Tóquio e se formou na Tokyo Zokei University. Ele tem um currículo enorme, vários trabalhos com anúncios, livros, roupas, design para embalagens e outras coisinhas. O que me chama a atenção no estilo de ilustração dele é que dos três, ele possui o traço mais simples e acredito que seja o mais velho. Também me chamou a atenção que ele tem muitas ilustrações de personagens do cinema, Yu Nagaba na minha opinião tem o traço mais fofo do mundo, aliás, seria ele o Keith Haring japonês?

Se você gostar do trabalho dele, pode ver mais sobre no site dele e no instagram!

Resultado de imagem

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui