3 filmes de pós-terror que você precisa assistir!

Beleza, todo mundo sabe que o gênero de terror no cinema trata de uma coisa simples: o medo. Esse medo pode se tratar do medo que os personagens do filme estão sentindo ou do medo que é despertado em você quando está assistindo qualquer filme do gênero.

Recentemente o terror se reinventou e o jornalista Steve Rose (The Guardian) deu origem a um novo gênero, ou sub-gênero, que nós chamamos de Post-Horror ou Pós-terror. Trata-se de filmes com poucos sustos onde a obra em si te assusta do começo ao fim. Nada de monstros ou fantasmas te dando sustos do nada, estamos lidando aqui com coisas um pouco mais atuais e o pós-terror reflete isso.

A sociedade atual está cada vez mais na era da pós-modernidade e os filmes mostram isso. O pós-terror pega elementos sociais que estão ao nosso redor e transformam isso em filmes assustadores pra caralho! Eu listei aqui 3 filmes de pós-terror que eu assisti e recomendo.

Get Out (2017)

Resultado de imagem

Get Out é um filme americano de 2017, escrito, co-produzido e dirigido por Jordan Peele. O filme conta com a participação dos atores Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Keith Stanfield e Catherine Keener. O filme é sobre um casal interracial que sai em uma viagem para visitar os pais da mulher e é exatamente aí que as coisas começam a dar errado. O filme trata muito de questões raciais e reflete muito os Estados Unidos pós-Obama, é um ótimo filme e eu recomendo, já que fiquei aflito do começo ao fim.

 

Split (2017)

Resultado de imagem

Split é um filme americano escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. O conta com a participação dos atores James MacAvoy, Anya Taylor-Joy e Betty Buckley. O filme mostra Kevin Wendell Crumb, um homem com 23 personalidades diferentes que sequestra e aprisiona três adolescentes em uma parte subterrânea de um lugar isolado e é aí que a história começa a te perturbar. Além disso o diretor, M. Night Shaymalan confirmou que o filme é uma sequência de Unbreakable (Corpo Fechado) e que a trilogia conta com mais um filme, que será o próximo do diretor, Glass.

Raw (2017)

Resultado de imagem

Raw é um filme franco-belga escrito e dirigido por Julia Ducournau. O filme é estrelado por Garance Marillier, Ella Rumpf e Laurent Lucas. Ele conta a história de uma jovem vegetariana e acaba de entrar para a faculdade de veterinária. Lá, ela passa por uma espécie de trote grotesco, onde é obrigada a comer carne crua pela primeira vez – mas isso acaba despertando nela um lado que ninguém ainda conhecia. O filme está sendo aclamado pelos críticos de cinema de vários países.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui