Khalid, artista revelação no VMA, canta geração millennial e seus relacionamentos

O VMA deste ano premiou, na sua já super tradicional categoria de Artista Revelação, o cantor e compositor Khalid. Há tempos tenho escutado sua voz melancólica quietinho em casa e achei que esse era o momento perfeito para escrever sobre ele…

O cara surgiu realmente há pouco tempo, com o debut single “Location” e começou a ser listado em diversas listas de “Artistas novos pra se Conhecer”. A música é a escolha perfeita pra introdução da sua voz e estilo no mercado: é melodramática, parece despretenciosa mas é ao mesmo tempo muito forte e tocante. Soa sempre como gemidos e murmúrios de saudade, de sofrimento de amor… É realmente profundo e fácil de criar empatia: todos já passamos por esses sentimentos de alta carga emocional, certo?

Related image

Location, é uma música fácil de virar tema dos romancezinhos modernos que temos vivido por aí. Sua narrativa descreve duas pessoas conversando por celular e uma delas quer acabar com a fase online e encontrar face a face aquela pessoa pela qual tem criado sentimentos… Familiar, não? ” Send me your location, let’s / Focus on communicating “… É aquele famoso “vamo sair do virtual?”, sabe?

Saved é outro som que descreve nossas relações sempre intermediadas pelo celular: ” So I’ll keep your number saved / ‘Cause I hope one day I’ll get the pride to call you ” . Tão geração-dos-joguinhos-emocionais-do-estilo-vou-mandar-mensagem-daqui-2-dias. Tão a gente… Parece que o cara tá contando nossas histórias…

Image result for khalid

Seu último clipe é Young, Dumb & Broke e basicamente fala sobre aquela fase do colegial em que você é honesto consigo mesmo e decide viver consciente de que muita coisa em você não é necessariamente ideal mas que tem tanta coisa por vir e que tudo pode melhorar…

Bom… faz muito sentido ele estar no mesmo hall de “Artistas Revelação” do VMA junto com Lady Gaga, Alicia Keys, Eminem, Justin Bieber… Sua música traduz um mood de uma geração. Conta histórias, descreve a forma como temos nos relacionado… Fiquei bem feliz de ver ele no palco levantando o prêmio.

COMPARTILHAR
Thiago tem 25 anos, é comunicador e acredita que marketing é pra tudo e todos. Aquariano. Up Tempo. Amante da música, do entretenimento, da arte e da cultura pop. Movido por novidade! @thicerqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui