Arket, a marca minimalista e sustentável do grupo H&M

Sabe quando você vai em uma loja querendo só comprar aquela peça basiquinha, e quando você encontra ela você depara com um grande ‘THIS IS SO FETCH’ estampado nas costas? Então, dessa brincadeira e da dificuldade de achar peças básicas e clássicas nasceu a Arket. A marca sueca lançou um conceito simples: você acha todas as peças que nunca saem de moda, em todas as cores e tecidos possíveis. Ta bom pra você?

Today we opened the second ARKET store at Købmagergade 33 in Copenhagen. Welcome to ARKET. #ARKET

A post shared by ARKET (@arketofficial) on

Além da linha de roupas, a marca já oferece uma linha infantil e uma linha para casa. A linha para casa já vem completa com todos os item de cozinha e banheiro.

570024-695 – Department 5 Homeware Type 70 Kitchen Product 570024 Material 695 Tin – Located in a traditional manufacturing district in east Tokyo, SyuRo employs and collaborates with local artisans and craftspeople and has been central to the revival and preservation of the area’s craft community. The brand is based on the spirit of ‘monozukuri’, a unique Japanese concept and approach to craft literally meaning ‘making things’ but which is infused with wider implications, containing both soul and skill, continuous improvement and a search for perfection in simplicity. One of approximately 50 brands represented in ARKET stores, SyuRo’s tin and brass containers will be sold in our Homeware department. #ARKET

A post shared by ARKET (@arketofficial) on

A marca, que vem seguindo tendências, também tem um forte quê de storytelling e sustentabilidade. No site eles são transparentes nos materiais usados, e onde eles são fabricados. O site conta a história das fabricas, das peças e também dos tecidos.

Por enquanto só existem duas lojas abertas, uma em Londres e outra em Copenhagen. A marca pretende expandir para outros países europeus e já anunciaram mais uma loja na Bélgica. Por enquanto, assim como as outras marcas do grupo, não há planos anunciados de levar a loja para o Brasil, mas fica a dica para quem for viajar. Só não posso alimentar a esperança de que os preços são acessíveis como as outras marcas do grupo. Por seguir essa linha mais sustentável e usar apenas tecidos e fornecedores de qualidade, o valor azeda um pouco, mas pelo caráter das peças sempre em moda, vale a pena.

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui