Fed Up – O que produtos industrializados fazem com você

Apesar do lançamento de documentários sensacionalistas e tendenciosos relacionados à alimentação e nutrição, o post de hoje é uma sugestão de um documentário de 2014 muito bom: Fed Up (disponível na Netflix e no YouTube). Assistam!

O documentário abrange o atual consumo exagerado de açúcar e produtos industrializados e como isso tem influenciado na atual epidemia de obesidade no mundo.
Apesar de utilizarem dados estatísticos dos Estados Unidos, o filme aborda uma realidade muito semelhante da vivida por nós aqui no Brasil.

Outro ponto interessante do documentário é que ele mostra o poder da indústria nas decisões políticas relacionadas à saúde pública (dinheiro para poucos colocado acima da saúde e bem-estar de todos).

O documentário deixa algumas mensagens no final, uma delas inclusive se assemelha com o que tanto falo: “pare de consumir produtos e consuma comida de verdade, na hora de decidir o que comer veja se parece uma comida que veio da natureza ou se tem uma embalagem lotada de ingredientes que você nunca ouviu falar”. 🍃

COMPARTILHAR
João Pinheiro é nutricionista esportivo formado pelo Centro Universitário São Camilo e aborda assuntos atuais sobre a saúde de forma prática, descontruindo tabus e tendências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui