Por que ouvir o R&B romântico do Daniel Caesar?

A cada dia que passa surge um novo artista de R&B e Alt. R&B, eu adoraria falar de todos eles aqui mas não consigo… Gosto de algo bem feito, não quero resumos sobre esses artistas maravilhosos sobre os quais escrevo, eles não são dignos de resumos. Cada um desses cantores merece um holofote onde quer que vá. Esse canadense veio pra mostrar que o Canadá (terra de The Weeknd e Drake) ainda tem muitos nomes para nos mostrar, esse é um deles: Daniel Caesar.

Resultado de imagem

Daniel Caesar (Ashton Simmonds) nasceu em Toronto no Canadá, a mesma cidade do The Weeknd e do Drake, olha essa coincidência! O cantor e compositor tem 22 anos, toca piano e violão, começou sua carreira de forma independente na internet com seus EPs. Em 2014 ele lançou seu primeiro trabalho, o EP “Praise Break”. O EP discute a religião, pela qual ele foi fortemente influenciado, como se ela tivesse um papel muito importante em sua educação e amor não correspondido.

Resultado de imagem

Em 2014 ele ficou em 19º no ranking dos 20 melhores álbuns de R&B da Rolling Stone com seu EP “Praise Break”, em 2016 lançou o single “Get You”, sua música mais conhecida até o momento, “Get You” obteve 20 milhões de streams globais na Apple Music e 12 milhões no Spotify, com uma audiência de 740 mil por mês. Em agosto de 2017 ele lançou seu primeiro álbum, “Freudian”, que inclui os sigles “Get You”, “We Find Love e “Blessed”. Dá pra ouvir muito piano nas músicas e os backing vocals parecem muito com o estilo das músicas Gospel, a voz dele lembra um pouco a do Frank Ocean. As músicas dele trazem sempre a originalidade que ele exala, o jeito que ele canta, o tom, o instrumental, é tudo muito Daniel Caesar para ser confundido com outro artista, ele tem personalidade e talento. Vai ouvir?

Você pode ouvir as músicas dele no spotify e acompanhar o trabalho dele no twitter e no site dele.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui