TRENDY NO MUNDO: Sevdaliza, a cantora Pop Avant Garde do Irã

Há algum tempo começamos uma coluna no blog pra nos mantermos atualizados com o que tem surgido de legal pelo mundo. Estamos sempre estudando e pesquisando, conhecendo artistas que quebram tabus e inovam para mostrar pra você e dá pra ver que estamos indo bem, né?

Se você veio até aqui e ainda não conhece a coluna TRENDY NO MUNDO, você também precisa conhecer: Chace, Dj proeminente da China, Naomi Watanabe, a Beyoncé japonesa e a Era Istrefi, a sensação pop da Albânia. Ficou curioso? É só clicar neles pra saber mais! Dessa vez nós vamos te apresentar uma cantora Irani-holandesa, nascida em Teerã, no Irã. Espero que você esteja pronto para Sevdaliza, a cantora de pop Avant Garde que está ganhando espaço em vários cantos do mundo.

Mr. and Mrs. Sevdaliza for Vogue Netherlands May 2017 issue stands now

A post shared by SEVDALIZA (@sevdaliza_) on

Acho que você já ouviu falar na Sevdaliza, se ainda não ouviu, fico feliz que seja sua primeira vez aqui. Sevdaliza é cantora e compositora, ela vem forte com seu estilo inovador, seu pop Avant Garde causa controvérsia sendo incluído nos gêneros: Eletrônica, trip hop, art pop, alt. R&B, industrial R&B e experimental pop. Dá pra notar que ela está no caminho certo, já que seu clipe mais famoso “HUMAN”, já chegou em 6.8 milhões de visualizações. Dá uma olhada nessa obra de arte!

A música expõe uma critica social, reduzindo todos a humanos, todos iguais, sem as diferenças que geram preconceito na sociedade. Além disso no começo da música ela se refere a coisas que nós não conseguimos decodificar e acho que nós não precisamos, no fundo é essa névoa misteriosa que nos atrai para a atmosfera que ela possui em suas músicas. Não precisamos nem falar do clipe, né? Ela é incrível.

Resultado de imagem

Sevdaliza começou sua carreira em 2014 com o lançamento do primeiro single e clipe, “Clear Air” e pouco mais tarde lançou “Sirens of the Caspian” and “Backseat Love”. Em 2015, lançou dois EPs, The Suspended Kid e Children of Silk. Ela costuma cantar suas músicas em inglês mas no começo de 2017 lançou “Bebin”, em protesto contra a Ordem Executiva 13769. Ela se posicionou a respeito da música:

Em protesto contra o clima político desumano, não pude descansar a minha cabeça com privilégio. Escrevi” Bebin ” em persa, para solidificar. Sou forte com amor. Neste caso, escolho evitar a mídia principal, porque não tenho interesse em tomar parte assumindo um conceito vitimado. Pegue esta mensagem sem luz, câmera e ação. Eu sou apenas uma mensageira. No cérebro do amor não há lugar para racismo nem fanatismo”.

rise to your full potential

A post shared by SEVDALIZA (@sevdaliza_) on

Em abril de 2017 ela lançou seu primeiro álbum gravado em estúdio: ISON, que foi batizado com o nome de um cometa solenóide. Ela disponibilizou o álbum para que as pessoas pudessem ouvir gratuitamente no youtube e no spotify. É uma verdadeira obra de arte, as músicas possuem um teor muito experimental e alternativo, o que deu muito certo e vai continuar dando certo. Sevdaliza é o tipo de artista que possui personalidade e se destaca na multidão.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui