3 ilustradores sul-coreanos que você precisa conhecer!

Depois de fazer a matéria sobre os 3 ilustradores japoneses eu gostei tanto que resolvi continuar fazendo. Porém agora quero uma coisa mundial, cada semana eu vou trazer 3 ilustradores de um país diferente, seguindo ou não o estilo minimalista que eu gostei de seguir na primeira matéria.

Coréia do Sul, a terra dos K-dramas (minisséries), K-pop (música pop coreana) e de ótimos ilustradores? Sim, dessa vez nós vamos falar de artistas sul-coreanos! O estilo deles é muito diferente do estilo dos japoneses, são ilustrações complexas e que trazem ao observador uma visão diferente do mundo. Três artistas, três estilos únicos e três personalidades, apresentando: Henn Kim, Jee-ook Choi e Moonassi!

Henn Kim

Henn Kim é uma ilustradora que traz consigo um estilo P&B que de cara chama a atenção de qualquer um, ela tem um traço minimalista, preciso e fluído. Variando entre preto, branco e cinza, consegue despertar sensações distintas no observador, suas ilustrações retratam acontecimentos do cotidiano de uma maneira sutil e subjetiva, evidenciando a sensibilidade e combinando elementos como as estrelas no céu noturno, flores e outras coisas. Com isso ela consegue trazer á tona suas críticas sarcásticas e românticas sobre a sociedade contemporânea.

Você também pode ver o trabalho da Henn Kim no site dela, no behance e  no instagram! Ela também tem uma loja no Society6, dá uma olhada!

Unicef x Henn Kim: Let me breathe
Henn Kim: Vacation
Henn Kim: Bed for crying
Suddenly, all the love songs were about you

Jee-ook Choi

Jee-ook Choi tem um estilo diferente, ela é especialista em criar ilustrações extravagantes e cheias de cor que brincam com o cotidiano. Em suas obras ela usa elementos geométricos suaves, formas fluidas e minimalismo para criar peculiaridades surrealistas em seu trabalho. O conjunto de cores que ela usa em suas obras é repleto de vida, mantendo a simplicidade e calma. Ela fez alguns posters para o Bucheon International Fantastic Film Festival, nesse trabalho ela usa uma perspectiva Escheriana, usando giros para criar uma perspectiva diferente do comum, as piscinas, escadas e trampolins, com figuras em animação suspensa mergulhando eternamente despertam sensações inexplicáveis.

Você também pode ver o trabalho da Jee-ook Choi no tumblr e  no instagram!

Jee-ook_choi__2016_bucheon_international_fantastic_film_festival_poster_20Jee-ook Choi: 2016 Bucheon International Fantastic Film Festival poster
Jee-ook_choi__zero_gravityJee-ook Choi: Zero Gravity
Jee-ook_choi_scotch_dogJee-ook Choi: Palm Shop 나쁜손카드를 위한 작업

 

Moonassi

Daehyun Kim, também conhecido como Moonassi, nasceu em Seoul em 1980. Formado pela College of Fine Arts em Arte Coreana,  aprendeu técnicas de pintura e história da arte no leste da Ásia. Moonassi começou uma série de desenhos em 2008 e continua com ela até hoje, começo desenhava seus sentimentos, pensamentos e coisas com as quais ele se preocupa. O personagem de suas obras é um ator, cujo papel é interpretar as histórias do próprio artista e do observador, de forma gentil. Em suas obras Moonassi descreve seus conflitos internos. pensamentos e todas as emoções que ele consegue sentir em um relacionamento. De acordo com ele seu nome artístico é “Moonaa”, ele queria ser 無 Moo(que significa nada ou vazio) – 나 Na(que significa ego ou o “Eu” consciente) como um ego vazio que pode conter qualquer coisa da mente de qualquer um, esse é o trabalho da vida de Moonassi. Além disso, suas obras normalmente são feitas em P&B.

Você também pode ver e acompanhar o trabalho do Moonassi no site dele!

YOU'RE BEYOND YOUMoonassi: YOU’RE BEYOND YOU
INEARMoonassi: INEAR
Spring BreezeMoonassi: Spring BreezeThe Spring EquinoxMoonassi: The Spring Equinox
Moonassi: Body as a language

 

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui