TRENDY NO MUNDO: Eléphant, o pop francês que você respeita!

Se você veio até aqui e ainda não conhece a coluna TRENDY NO MUNDO, você também precisa conhecer: Chace, Dj proeminente da China, Naomi Watanabe, a Beyoncé japonesa, a Era Istrefi, a sensação pop da Albânia e a Sevdaliza, a cantora Pop Avant Garde do Irã. Ficou curioso? É só clicar neles pra saber mais!

Dessa vez vamos falar sobre pop, mais especificamente, o pop francês! Sim, a França tem ótimos artistas também, afinal, não é só nos Estados Unidos que o pop reina. Esse duo vem forte, as músicas agitadas deles vão fazer você parar tudo o que está fazendo e dançar, dançar loucamente, dançar como se não tivesse ninguém assistindo, nem houvesse amanhã, eu te apresento: Eléphant.

Não sei qual seu grau de envolvimento com o pop francês, mas se você ainda não ouviu Eléphant, esse é o momento perfeito. Eléphant é um duo composto por Lisa Wisznia e François Villevieille, ela do teatro e ele violinista, de repente se viram fazendo música juntos. O pop feliz da banda não poderia ser considerado nada além de pop, apesar de ter um pouco daquela pegada meio “indie folk” que a gente gosta. O clipe mais famoso da banda é cheio de cor, dança e cenários legais, “Touché Coulé” já passou de 242 mil visualizações, a música gruda na sua cabeça e não te abandona!

Eu posso estar errado mas a música fala sobre uma relação entre duas pessoas, ao mesmo tempo que critica a sociedade contemporânea, faz uma alusão á batalha naval, “Touché, Coulé” em inglês significa “Hit and Sunk”, traduzindo “Acerte e afunde”. A música fala sobre relacionamentos, amor, igualdade e ainda consegue ser uma pequena critica social. Eu amei o clipe, gostei da fotografia, as cores são incríveis e as dancinhas são sensacionais, mas não vamos falar sobre o infinito “Touché, Coulé” que fica na cabeça, né?

Imagem relacionada

Eléphant começou em 2009 e em 2012 eles assinaram com a Columbia/Sony Music. Em 2013 o duo lançou seu primeiro EP, Collective mon amour, mais tarde em 2016, lançaram seu segundo EP, Touché Coulé, que está disponível no youtube e spotify.  Uma curiosidade? O nome do grupo é inspirado nas iniciais do primeiro nome dos membros. Eles já trabalharam com Patrick Bruel e Benjamin Biolay. Além disso François Villevieille escreveu e compôs a música Les Espaces et les sentiments do album Love Songs de Vanessa Paradis, lançado em 2013. Além disso, no álbum Touché Coulé, eles fizeram um cover incrível da música “Tous les mêmes” do cantor belga Stromae, eu amei a versão deles, e você tá esperando o que? Ouve aí!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui