3 ilustradores italianos que você precisa conhecer!

 

No último 3 ilustradores no mundo que saiu dia 3/10 falamos sobre ilustradores franceses, nos anteriores nós conhecemos mais sobre os ilustradores sul-coreanos e japoneses. Se você não leu, vai lá! Tá imperdível!

Essa semana vamos continuar nosso tour artístico pela Europa, o país da vez é a Itália. Itália, o país de referência para gastronomia, arquitetura e literatura, também é a terra de ilustradores talentosos. Os italianos por sua vez, possuem um estilo diferente, seja esse estilo minimalista ou não, eles conseguem tocar no seu coração e te despertar sensações, reflexões e emoções distintas com suas ilustrações belíssimas. São três estilos únicos, três artistas e três personalidades, apresentando: Andrea Mongia, Giulio Iurissevich e Ray Oranges!

Andrea Mongia

Andrea Mongia é uma ilustradora italiana, nascida em 1989. Ela cresceu em Abruzzo  mas logo se mudou para Roma e formou-se no European Institute of Design (IED) em 2011. Andrea Mongia é um dos membros do Studio Pilar, um coletivo de quatro ilustradores. Ela possui um estilo minimalista e único, usando muita cor, formas e texturas, ela consegue transmitir sua mensagem de uma forma incrível. Particularmente, sou um pouco suspeito para falar de arte, eu acabo me interessando e amando todos os artistas que passam pelo blog! Andrea já fez obras para grandes clientes como The New York Times, The Boston Globe, The Wall Street Journal, Variety, L’ OBS e outros. Essa ilustradora incrível desenha pessoas, cenários e metáforas com um minimalismo que transmite a mensagem de forma notável, eu acho as ilustrações dela fodas pra caramba! Vale a pena conhecer mais!

Você pode ver outros trabalhos dela no behance e no site dela!

Andrea Mongia: L’OBS
    Andrea Mongia: The Networker
Andrea Mongia for “Milano App City” by Davide Piacenza

Giulio Iurissevich

Giulio Iurissevich é ilustrador e artista gráfico/urbano desde 1998. Ele traz consigo um estilo urbano e pseudo-poluído, dá pra ver que ele possui influências da arte urbana como graffiti e stencil. Seu estilo é caótico e bagunçado de uma forma contida e suas obras que por conta das sobreposições lembram colagens são o reflexo do pós-modernismo e sua influência. Giulio usa muitas cores, estilos e traços, criando no início essa sensação de bagunça e sujeira, ele é um pouco sombrio, mas é muito corajoso e isso está em todas as obras dele. Ele gosta de brincar com estampas e misturá-las e eu acho isso fantástico, outro fato curioso é que em suas obras Giulio retrata figuras femininas, cheias de cor, caos e vida, ele tem personalidade e consegue deixar um pouco de si em suas obras, parece algo único que só ele consegue fazer. Eu amei o estilo dele e você?!

Veja também outros trabalhos dele no behance e no site dele!

Giulio Iurissevich: cinque
Giulio Iurissevich: lollipop
Giulio Iurissevich: dulcinea

Ray Oranges

Ray Oranges nasceu em Calabria na Itália e atualmente vive em Florença. Cores saturadas e traços leves, duas características fortes nas ilustrações de Ray Oranges, as ilustrações dele ganharam a cena pop e a indústria da moda com muita criatividade, estilo e descontração. Ray já trabalhou para diversas marcas dentre elas Coca-Cola, Sephora, Airbnb entre  muitas outras. Ray começou sua carreira correndo atrás de agências nos Estados Unidos, ele mandou e-mails até ser chamado para colorir o banner da loteria de Nova York em 2009.  Ele tem um estilo incrível, minimalista, simples e realmente descontraído, ele abusa das cores vivas, degradês e formas geométricas para criar suas obras, acredito que ele esteja dominando o mundo e transformando-o com suas obras minimalistas incríveis, de forma sutil.

Você pode apreciar outros trabalhos dele no behance e no site dele!

Ray Oranges: The shape of time
Ray Oranges: I AM NATURE
Ray Oranges: ColoRay
Ray Oranges: Mobilization of the future
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui