3 ilustradores suecos que você precisa conhecer!

Sara Andreasson

Sara Andreasson é designer e ilustradora. Nasceu em Kristinehamn, Suécia mas atualmente mora em Londres, Reino Unido. Ela se formou pela HDK – School of Design and Crafts e pela Chalmers University of Technology, ambas na Suécia. Sara também já trabalhou com grandes marcas como Apple, Converse, Adidas, MTV, Nike, The New York Times, Samsung, Spotify, Lacoste, Rolling Stone e muitas outras. O que mais gosto no estilo minimalista da Sara é a forma como ela representa as pessoas em suas ilustrações, são todas grandiosas e com traços faciais marcantes. Além disso ela utiliza uma paleta de cores marcantes e combinações incríveis, as pessoas em sua maioria nunca tem as cores usuais, ela consegue com naturalidade ilustrar uma pessoa com cores que não sejam as cores reais, ela é incrível e seu estilo vem me chamando atenção e não é de agora! Vale a pena conhecer mais sobre o trabalho brilhante dela.

Sara Andreasson: Waiting
Sara Andreasson, The Anonymous Sex Journal & Agent Provocateur: SASSYPANTS
Sara Andreasson: Skrrt skrrt
Sara Andreasson: Fashion is My Passion

Você também pode ver mais no site dela, tumblr no instagram!

Simon Stålenhag

Simon Stålenhag, nascido em 1984 é o autor, concept designer e artista por trás do Tales from the Loop e Things from the Flood. Suas ilustrações e histórias super criativas e imaginativas que descrevem fenômenos ilusórios sci-fi em paisagens mundanas e hiperrealistas escandinavas e americanas fizeram ele um dos contadores de contos visuais mais famosos do mundo. Uma de suas histórias, Tales from the Loop foi classificada como uma das “10 melhores distopias” do The Guardian. Recentemente, Stalenhag virou sua perspectiva única para a América em uma nova narrativa artbook: The Electric State. O artbook foi financiado coletivamente e superou o valor necessário para que fosse lançado, esse último trabalho dele faz justiça à extrema atenção que ele tem aos detalhes e à qualidade do trabalho de Simon Stålenhag. Não preciso falar muito sobre ele, o cara é incrível!

Você também pode ver mais do trabalho dele no site e tumblr!!!

Mattias Adolfsson

Matias Adolfsson é um Ilustrador freelance que vive com sua esposa e dois filhos em Sigtuna, fora de Estocolmo, na Suécia. Ele tem mestrado na HDK – School of Design and Crafts mesma escola da Sara Andreasson, ele foi um artista profissional em 3d desde 1995 quando deixou a escola ainda em suas primeiras animações para vídeos musicais e filmes e se envolveu na criação de jogos de computador. Ele voltou com os desenhos ao começar um sketch blog em 2006, desde então o blog tem sido um dos sketch blogs mais visitados do mundo e trouxe para ele muitos trabalhos de várias partes do mundo. Além disso ele também começou a exibir seu trabalho, sendo o último uma exposição coletiva em Melbourne, Austrália. Atualmente ele está trabalhando em um livro infantil!

fishythe future

Você também pode ver mais dele no site e behance!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui