MHD, o criador do Afro Trap!

É sempre bom conhecer novas paisagens, pessoas e pontos de vista. Eu passei esses últimos dias com a cabeça na França, conhecendo muita coisa boa e acabei ouvindo uma coisa nova e inusitada, o Afro Trap. Eu já falei antes que os franceses sabem como fazer música e esse cara veio para provar que eu estava certo… Não estou falando de ninguém mais ninguém menos que ele: MHD.

Resultado de imagem para MHD

Mohamed Sylla ou MHD é um rapper francês de 23 anos, ele tem origem guineense e senegalesa. Seu nome artístico MHD é uma abreviação de seu nome MoHameD. Ele trabalhava como entregador de pizza em Paris quando ficou famoso depois de postar sua primeira música no youtube. Sylla é o precursor do “Afro Beat”, o gênero que ele criou é uma mistura de música africana com trap music, esse gênero mais tarde rendeu 2 discos de platina. Ele também faz parte do coletivo 19 Réseaux com vários outros rappers.

Resultado de imagem para MHD

Depois de postar seu material online ele apareceu no Le Petit Journal do canal francês Canal+, no Touche pas à mon postel, na rádio Skyrock e na rádio jovem Mouv’. Ele também foi convidado para abrir um show do rapper francês Booba e também foi um dos artistas na trilha sonora do filme francês Pattaya. Além disso ele se apresentou no Nongo Stadium em Conakry, Guiné. Seu álbum de estréia intitulado MHD foi lançado em 15 de abril de 2016 no Artside/Capitol, o álbum possui 15 músicas e conta com a participação de Fally Ipupa e Angélique Kidjo. Em outubro de 2016, MHD foi escolhido para tocar na 31ª edição do festival Eurosonic Noorderslag em Groningen, Holanda. MHD está aos poucos dominando a Europa e vai conquistar o mundo, dá uma olhada!

Você pode ouvir as músicas dele no spotify e acompanhar o trabalho dele no twitter e no instagram!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui