Kafé, a revelação do Indie R&B!

Não é segredo que amamos R&B e suas vertentes, todos odiamos ficar presos no mesmo gênero, artistas, músicas e até mesmo idiomas. Você deve saber que a maioria dos cantores de R&B são norte-americanos mas sempre existe alguém para quebrar essa rotina, ele é a exceção perfeita: Kafé.

Resultado de imagem para kaféPhotography by @brunogomesph

Kafé é um compositor e cantor de PBR&B bainano. Ele apareceu em 2015 com a sua primeira EP, que continha as faixas “Pra Você Lembrar” com participação do A Banca 021 e Dalua, “Doce Ilusão” também com A Banca 021, “Playground” e “A Firma”. Das quatro faixas do EP, “Playground” foi a música que obteve maior quantia de visualizações no Youtube, chegando á 158.447 visualizações. Dois anos depois Kafé continua crescendo e fazendo cada vez mais sucesso no Brasil com a seu talento e voz incríveis! Eu já amo ele!

Resultado de imagem para kaféPhotography by @brunogomesph

Em outubro de 2016 a música “Pra Você Lembrar”  foi a trilha sonora de um comercial para a marca Fila. Kafé ficou um bom tempo sem lançar músicas novas e em setembro de 2017 chegou com um tiro inacreditável que pegou todo mundo de surpresa.

Em setembro de 2017 Kafé lançou seu primeiro álbum “Kafé”. O álbum veio com dez faixas, diferente da primeira EP que tinha um tom mais romântico e lento, esse álbum veio carregado de instrumentais pesados com graves marcantes e letras profundas. Entre as dez faixas do álbum algumas são “360”, “Nós 3”, “Sol”, “Calma”, “Amanhecer” e outras. O primeiro álbum do cantor contém características de Hip-Hop, Trap e R&B, o que deixou as músicas muito mais características. Diferente de outras músicas do gênero Indie R&B as músicas do Kafé possuem muito mais personalidade, o que torna difícil compará-lo com artistas norte-americanos e de outros países, mesmo assim existem pessoas que tentam em vão compará-lo. Além disso no Brasil atualmente estamos vendo uma nova onda de artistas surgindo em diferentes gêneros da música brasileira, isso é incrível, né? Acredito que o Kafé não seja só Indie R&B mas que também se encaixe na categoria BR&B (Brazilian R&B). Em outubro de 2017, Kafé lançou o videoclipe da música “360”, uma produção independente e muito bonita. Fica a dica pra você que está procurando algo novo para ouvir: Kafé, a revelação do Indie R&B!

Você pode encontrar as músicas dele no canal do Youtube, conhecer mais do trabalho dele no FacebookTwitter e seguir ele no Instagram!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui