Adobe abre inscrições para residência criativa

Todo ano a Adobe, dona das principais ferramentas usadas por profissionais criativos, recebe alguns sortudos artistas para o programa de residência criativa deles. O programa é basicamente o sonho de qualquer mente criativa. A empresa fornece um ano de salário pago, todas as ferramentas Adobe mais qualquer equipamento necessário para o projeto submetido e todos os custos para viagens necessárias pagas. Ok, mas qual a pegadinha? Nenhuma. A únida coisa que a Adobe pede em retorno é que os artistas compartilhem suas histórias e compareçam a eventos que são promovidos pela empresa.

O programa, que começa em maio e vai até abril do próximo ano, infelizmente só é válido para moradores dos Estados Unidos, Canada, Reino Unido e Alemanha. A empresa procura artistas que tenham um projeto já pensado e que atuem nas áreas de fotografia, UI/UX Design, design gráfico, produção de vídeos online e desenho e pintura digitas.

Apesar de pessoas que residem no Brasil não poderem participar da residência, é possível acompanhar os artistas que fazem parte dela. O que já serve bastante de inspiração. Aqui você pode conhecer todos os seis participantes de 2017 e os seus projetos. Da para ver que todos os projetos tem uma pegada bem social, como a designer gráfica americana Jessica Bellamy, que cria infográficos para informar sobre dados sociais e contar histórias. Você pode ver todos os projetos dela no instagram @jessicabellamy.design. Aqui estão alguns vídeos que ela criou partindo dos infográficos.

Agora se você mora em algum dos países citados acima e se interessa pelo programa de residência, você pode descobrir como se inscrever no site da Adobe. Eles também publicaram um guia de como criar a incrição perfeita. Agora se você está pelo Brasil mesmo e só quer um pouco de inspiração, você pode ler sobre os outros artistas residentes e seu projetos aqui.

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui