Machine Learning para Leigos

Há muitas coisas nas quais precisamos ficar atualizados hoje em dia. Quero dizer, eu já me sinto como uma vovó de 70 anos tentando aprendenr HTML, quando há uma nova linguagem de programação sendo criada a cada segundo. E claro, você pode desencanar, usar a tecnologia e não entender ela. Tudo bem, também. Mas entender uma coisa ou outra pode ser vantajoso. Então vamos tentar acompanhar o que ta acontencendo, beleza?

Uma das inovações mais faladas em 2017 foi o machine learning, em português Apredizagem Automática. Para explicar a novidade para nós, leigos, o Google criou um site para que todo mundo possa testar as infinitas possibilidades. Como? Ensinando seu computador a fazer certos barulhos enquanto você fizer certos sinais. Por exemplo, esse gênio que criou o vídeo abaixo ensinou o programa a fazer um barulho de vaca “muu”, toda vez que a sua mão imitar uma vaca fazendo “muu”.

Daí você me pergunta: “mas então é isso que é Machine Learning? O meu computador fazer um barulho de vaca?” Também! Mas vamos pensar um pouco além. Se esse programa consegue ensinar seu computador a executar uma ação, toda vez que você fizer um certo gesto, isso significa que você pode ensinar seu computador a por exemplo, ligar para um numero de emergência, toda vez que você fizer um sinal secreto. Agora isso pode ser útil, não? O que mais você pode ensinar seu computador a fazer? Você pode testar as inúmeras possibilidades to site Teachable Machine. Aproveite toda a sua criatividade de uma segunda feira de manhã para explorar a nova brincadeira.

COMPARTILHAR
Morando em Amsterdam e sonhando com a vida de nômade digital. Amo filmes, séries, livros, contos em volta de fogueira, letras de música. Resumindo, toda boa história. Tudo que é novo me da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui