Conheça o PR&B Sofisticado e o Soul Requintado de James Tillman!

Eu amo o outono e o frio que o acompanha, gosto do clima propício para ficar em casa embaixo das cobertas, bebendo um chocolate quente ou se aquecendo com aquele cafézinho. E em um desses momentos gostosos de outono, assistindo Dear White People, eu encontrei a trilha sonora perfeita para esquentar minhas noites, conheça: James Tillman.

Resultado de imagem para James Tillman singer

Quem é James Tillman?

James Tillman, é um cantor, compositor e multi-instrumentista natural de Washington, D.C. que transparece grande vulnerabilidade emocional em seus vocais e instrumentais tocantes, ele parece tentar ser menos cauteloso e mais exposto quando o assunto é criar suas próprias músicas, criando sons que tocam seu coração como se ele fosse um contrabaixo. James começou sua carreira cantando na igreja quando era criança mas em seu último ano na escola ele decidiu começar a escrever suas próprias músicas. A primeira performance dele tocando uma de suas músicas foi em um show de talentos na escola onde ele estudava em D.C. acompanhado de um piano, daí para frente ele decidiu trabalhar duro e se tornar cada vez melhor. James tem como principais influências e inspirações vocais Marvin Gaye e Nat King Cole. Arte, poesia e moda também são inspirações para ele.

Resultado de imagem para James Tillman singer

Em Abril de 2014, Tillman lançou seu primeiro EP, Shangri La e logo começou a ser reconhecido por seu trabalho. A música dele foi envolvida por várias publicações, incluindo Okayplayer e a Essence Magazine, além disso, suas músicas começaram a tocar nas rádios KCRW e no programa de Gilles Peterson, da BBC 6. O último álbum de James, Silk Noise Reflex (2016) apresentou um novo aspecto sonoro ao R&B e o soul: Silk Noise. É um trabalho elegante e sofisticado sem deixar de ser humano e tocante. A aura é calma e envolvente, parece alguma algum segredo de compositor que só ele sabe. É fácil ouvir as várias de influências mas é muito difícil explicar como elas funcionam tão bem juntas. Esse encontro do jazz, hip-hop, psicodelia, soul, R&B e muitos outros gêneros só atestam cada vez mais o quão bom ele é como compositor e cantor. Convenhamos, ele já está na minha playlist e depois que você ouvir, também vai estar na sua!

Você pode acompanhar o trabalho dele no facebook e instagram!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Seu nome aqui