Pensa nas blogueiras famosas como Camila Coutinho, Gabriela Pugliesi, Vic Ceridono. Todas trabalhando no mesmo escritório. O espaço de coworking #wordmode é exatamente isso, só que com blogueiras holandesas.
Há duas semanas fui no escritório delas em Amsterdam e conheci a fundadora, Emilie Sobels. Ela é editora de moda e há um ano começou o espaço para mulheres que, como ela, são girl bosses – tradução literal “meninas chefes”. Sim, somos mulheres e somos líderes no que a gente bem entender.
Sobels soube como poucos construir não apenas um espaço de coworking, mas uma marca e uma comunidade que muitas almejam estar. As mulheres que trabalham lá são pauta das revistas de moda e na edição de março da Marie Claire da Holanda tiveram direito a um photoshoot especial. Ta bom pra você?
Lógico que todas as blogueiras o lugar exala bom gosto com uma decoração maravilhosa. Quando fui visitar as meninas estavam comendo cupcakes em comemoração aos 10 mil seguidores no instragram do #workmode. Sim, todas elas juntas. Nada de ficar no seu cantinho isolada. Elas são parceiras.
Emilie construiu um espaço de coworking sem nunca mencionar a palavra coworking. Foi assim que o conceito de comunidade foi construído. E se você acha que só pode trabalhar lá quem for mega influencer e elas esnobam todo o resto, está enganado. Elas estão abertas e se empoderam para alcançar seus objetivos e metas em conjunto. Se estiver na Holanda esse é definitivamente um dos lugares para se estar. Veja algumas fotos do instagram do espaço e o site do espaço aqui.